quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Bem-vindos ao Restaurante de Merda

Mas, o que é o Sanji Awards?
Simples: o troféu perfeito pra essa sociedade de merda.

Bom, primeiro, pra quem não é familiar com o idioma inglês, o "awards" significa algo tipo "premia" (considerando que "award" é "prêmio", "premiação"). Então, quando você vê um "Video Music Awards", é algo tipo "Premiações dos Vídeos de Música", ou "Video Music premia". "Golden Globe Awards" (pro Globo de Ouro), etc., etc., etc.

O Sanji, pra quem não conhece, é um personagem de um mangá e anime chamado One Piece, do autor Eiichirō Oda, publicado no Japão desde agosto de 1997, e segue correndo até hoje, sendo este o mangá para adolescentes masculinos (ou Shounen Manga) de maior sucesso na Terra do Sol Nascente desde Dragon Ball (Naruto e Bleach é o caralho!), com suas compilações alcançando o topo de vendas consecutivamente. A história fala de uma época de piratas de um mundo fictício e as aventuras do protagonista, Monkey D. Luffy, que ambiciona se tornar o Rei dos Piratas, encontrando o tesouro daquele que foi o maior pirata da história, Gold Roger, que é chamado de One Piece. Nessa empreitada, o jovem e sem-noção Luffy segue reunindo sua tripulação (espadachim, navegadora, atirador, cozinheiro, médico, arqueóloga, engenheiro naval e músico, até o momento) e vivendo inúmeras e divertidas aventuras, enfrentando inimigos poderosos e conquistando feitos fantásticos.

O Sanji ocupa o posto de cozinheiro do navio; ele tem 19 anos de idade (desde o começo da série :P), é estiloso, fumante compulsivo e cavalheiresco ao extremo (apesar de também ser um mulherengo incontrolável). Mas o principal detalhe é que ele faz parte do "Trio de Monstros" da tripulação (segundo o atirador Usopp, o mais "humano" de todos): ele, junto com o capitão Luffy e o espadachim Zoro, possuem força sobre-humana e são os três principais combatentes do bando. Apesar de ser considerado o terceiro, em termos de poder, eu o escolhi para batizar o prêmio, por causa do seu estilo de luta: como "o bem mais precioso para um cozinheiro são suas mãos", ele luta apenas com os pés, desferindo chutes poderosíssimos que arrebentam qualquer coisa.



E é aí que fica o ponto: o Sanji Awards será o prêmio dado a toda e qualquer situação que me dê vontade de enfiar o pé pela falta de noção de alguém. E, acreditem em mim, quanto mais o tempo passa, mais eu acredito que esse é um prêmio que será distribuído em rodízio.
De coisas pequenas a coisas grandes, a quantidade de falta de noção que há nesse mundo chegou a um nível alarmante! E eu, sinceramente, precisava de um lugar pra desabafar toda a raiva e indignação que isso me causa.

Por isso, aviso logo: isso aqui não é um lugar pra ninguém ler nada legal, não. Eu mesmo, você aí, ou aquele escondido lá atrás, uma hora ou outra vai merecer um chute. Porque, tenho quase certeza, a grande maioria dos Awards distribuídos aqui no blog serão por causa da filosofia de falta de noção e egoísmo que hoje em dia parece reger essa merda de sociedade. E é dum jeito, que eu tenho certeza que a maioria sequer tem noção que incomoda! Daí, se algum dia você levar um chute aqui no SA, mas isso servir pra você pelo menos se tocar da merda que faz, então, eu terei feito o meu serviço.

E aqui será, também, um canal aberto para quem quiser mandar suas próprias indicações ao prêmio! Quem passar por alguma situação na vida onde ache que alguém mereça levar um chute para decolar em velocidade de escape, escreva pra cá: kuroashi.no.sanji@gmail.com. Só não me venham com merda de assuntinhos pessoais, que eu simplesmente ignoro. O caso aqui é pra coisas que afetem a sociedade num todo. No andar da carruagem, vocês vão entender qual é a lógica.

Até.

Um comentário:

Anônimo disse...

hahahahahahhaahaha adorei a delicadeza:

Só não me venham com merda de assuntinhos pessoais, que eu simplesmente ignoro.

hahahahhaahahhaahhahaahahahaha