quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

"Bem-vindos à universidade"

Hoje, numa das estações de metrô da Av. Paulista, eu encontrei uma turminha barulhenta de jovens. No meio deles, algumas meninas todas lambuzadas em tinta. O que isso significa? Sim, começaram as aulas nas universidades e faculdades de todo o país e, com isso, volta a acontecer o "felômeno social" conhecido por trote nos novatinhos.
Quando eu entrei na universidade, isso em mil novecentos e o diabo era menino, os trotes eram um troço mais civilizado. Os veteranos, através de alguma mentira mal-contada (mas os recém-chegados não precisavam saber disso), tiravam grana (de forma bem-humorada e civilizada) dos "bichos" (como são chamados os novatos aqui em São Paulo), e iam todos confraternizar no barzinho "oficial" da instituição em questão.

Eu já acho essa história de lambuzar o povo e mandar pra casa um desrespeito...mas, enquanto é feito sem machucar ninguém, eu até não reclamo—muito.
Só que, obviamente, a falta de noção de PIRRALHO (eu ia chamar de "jovem adulto", mas eu acredito que o termo "adulto" deva trazer como consequência um tanto de noção e responsabilidade) tinha que foder com alguma coisa. E eu lembro bem que há uns anos gente morreu por causa de trote, mas isso não é suficiente pro povo se orientar. PUTA QUE O PARIU!

Em um caso, na cidade de Leme (interior de São Paulo), dois rapazes foram parar no hospital em coma alcóolico, em um estado lastimável de nojeira e apresentando marcas de violência sofrida. Vários alunos relataram que foram situações humilhantes e de violência mesmo.

Ouvi falar de outro, que morreu uma menina lá pros lados dos países ricaços da Europa (não sei se Suíça ou Suécia)—o que mostra que falta de noção não é exclusividade de país pobre.

Agora, a história que me deixou puto à décima quinta potência, foi o caso de Santa Fé do Sul, onde uma menina de 18 anos, GRÁVIDA DE TRÊS MESES foi internada depois que uma filha de uma puta jogou uma mistura de solvente, gasolina e creolina sobre o corpo dela! Caralho de asa e tromba, sabe o que uma criatura dessa merece?

Sanji Award na fuça—e dos potentes. Eu não consigo acreditar que uma "pessoa" que tenha estudado e chegado a uma faculdade não tivesse noção do que uma composição dessa faria a outra pessoa. Uma instituição de ensino é o último lugar que uma JUMENTA dessas deveria estar! Se não for pra estar numa cadeia, ela deveria estar num sanatório, ou no PASTO—em qualquer uma das opções, longe da sociedade, e de gente de bem! PUTA QUE O PARIU de novo!

Eu imagino o que é o pior: se são os pais das vítimas, que vêem um grande momento de alegria na vida (o filho tomando rumo) ser transformado em desespero; ou os pais dos agressores, que enfrentam a decepção de ver o que achavam ser o orgulho de filho, futuro médico, advogado ou o caralho de asa, fazer uma MERDA dessas, um atentado à integridade física de outra pessoa! Porque eu tenho certeza de que um cabeça de bosta desses só se lembre do pai e da mãe quanto tá fodido e precisando de ajuda.

Então, senhores futuros passadores de trote nas universidades, antes de submeter os futuros novos colegas a humilhações ou violência ("brincadeira" de cu é rola!), refresquem a porra da memória! Violência física e humilhação são crimes. Ponto!

Se querem insistir em trote para dar as boas-vindas, veteranos de merda, que pelo menos sejam gente e façam como o pessoal da Universidade Federal de Santa Catarina, que tem o Trote Solidário, e ponham os bichos pra doar sangue. Porque, se for pra arrancar sangue deles de outro jeito, dêem a eles a opção de escolher: enfiem VOCÊS MESMOS uma sequóia no rabo primeiro e, se eles também acharem divertido e engraçado, que escolham se querem fazer a mesma coisa, ou não. Beleza?

2 comentários:

Nice disse...

Opa...adorei seu blog...Tudo de bom....

.: Winter :. disse...

E que se foda o trote, arranjem alguma coisa pra fazer :D